black and white bed linen

Kabompo Community
Carbon Fundraise

Localizado em uma área de importância para a biodiversidade, o Projeto de Carbono Comunitário de Kabompo promoverá o manejo florestal sustentável, a restauração florestal e evitará o desmatamento futuro.

Agricultura, Florestas e outros usos da terra

O projeto é liderado pela comunidade, com oficiais de gerenciamento florestal e gerentes de projeto treinados localmente. O projeto mede o crescimento dos estoques de carbono obtidos por meio da conservação de suas florestas. A equipe é liderada por especialistas locais em conservação e construiu relacionamentos sólidos com os líderes e as comunidades locais. Todos os grupos de gerenciamento florestal comunitário foram estabelecidos.

430mil+

513mil+

Hectares protegidos

Previsão de tCO2 evitadas anualmente

  • País: Zambia

  • Standard: SOCIALCARBON

  • Desenvolvedor: Kabompo Community Carbon Ltd

  • Participação máx: 30% dos créditos gerados

  • Captação máx: R$ 13 milhões

  • Prazo: 04 anos

Agende uma reunião para saber mais e investir no projeto.

O Projeto

O Projeto de Carbono da Comunidade de Kabompo está sendo desenvolvido há três anos. Por meio de consultas às comunidades locais e ao Departamento Florestal da Zâmbia, foi elaborado um projeto de conservação para proteger as florestas e a biodiversidade locais e, ao mesmo tempo, promover o desenvolvimento sustentável.

A KCC embarcou em um projeto de conservação e desenvolvimento sustentável por meio da estreita colaboração com vários departamentos do governo da Zâmbia, chefias e comunidades locais.

O Departamento Florestal, que pertence ao Ministério da Economia Verde e do Meio Ambiente, tem sido uma fonte integral de consultoria e informações para os líderes da equipe do projeto.

Desde o início da iniciativa, oito Grupos de Manejo Florestal Comunitário (CFMGs) foram formalmente estabelecidos. Esses CFMGs são responsáveis pelo gerenciamento das florestas em suas áreas e têm a propriedade legal do carbono nas respectivas áreas.

A Zâmbia tem uma população cada vez maior, o que resulta em um aumento drástico do desmatamento e da degradação da terra. Os objetivos do KCC são garantir que as comunidades locais empobrecidas recebam fontes de renda alternativas, sustentáveis e de longo prazo que, por sua vez, ajudarão a proteger e preservar o ecossistema em que residem.

Além da ampla sensibilização da comunidade, estão sendo desenvolvidos fundos fiduciários liderados pela comunidade para garantir que quaisquer investimentos que utilizem a renda gerada pelo projeto possam ser acordados coletivamente pela comunidade. A diretoria de cada trust é composta exclusivamente por membros da comunidade local.

Acesse aqui o Documento de Convite do Projeto e tenha acesso a informações mais completas.

close-up photography of multicolored parrot

Gostou do projeto?

Entre em contato agora mesmo e faça sua reserva.
Participe de iniciativas de grande impacto.

Kabompo Community Carbon Fundraise, 2023 Green Impact Units (Unidades de Impacto Verde) é uma oportunidade para que os financiadores financiem diretamente um projeto de créditos de carbono com o objetivo de gerar resultados ambientais reais.

As Green Impact Units (GIUs) oferecem aos financiadores uma porcentagem fixa dos créditos de carbono voluntários futuros do projeto subjacente. Elas não dão ao detentor nenhum direito a compensação financeira ou patrimônio no projeto ou no desenvolvedor do projeto que emite as Unidades de Impacto Verde.

Quando o projeto emitir seus créditos de carbono voluntários no Wilder Earth Registry, os titulares de GIUs serão notificados e os créditos de carbono voluntários serão disponibilizados para reivindicação. É responsabilidade do titular da GIU reivindicar os créditos de carbono voluntários alocados a ele.

Os titulares de GIUs do Kabompo Community Carbon Fundraise, 2023 receberão uma parte dos créditos de carbono voluntários gerados pelo projeto, e não o valor do financiamento inicial (o “principal”). É de responsabilidade do detentor da GIU vender os créditos de carbono voluntários que receber, caso deseje obter algum retorno financeiro de seus fundos.

Detalhes da captação de recursos

Aviso de riscos

A compra de Green Impact Units (GIUs) não garante que um projeto gerará créditos de carbono e, se o projeto não gerar nenhum crédito, o detentor não terá direito a nenhum juro ou retorno, ou a outro instrumento, nem direito ao retorno do valor investido.

Quando você apoia um Projeto/compra um GIU de um Vendedor Secundário, você não tem a garantia de receber Ativos gerados pelo Projeto. Nem a Wilder Earth, nem os Angariadores de Fundos, nem os Vendedores Secundários garantem, asseguram ou representam que um Projeto gerará Ativos e, se o Projeto não gerar nenhum, você não terá direito a nenhum juro ou retorno, ou a outro instrumento e nenhum direito à devolução do valor da transação ou de quaisquer taxas aplicáveis. A Wilder Earth e a CO2 Créditos de Carbono não se responsabilizam, em nenhuma circunstância, pelo fato de um Apoiador/Comprador Secundário não receber Ativos (mesmo que sejam gerados por um Projeto).

Observe que os GIUs não foram aprovados por nenhum órgão regulador de serviços financeiros e, portanto, você pode não ter direito a reivindicar uma garantia regulatória ou esquema de indenização.